Por quê iniciar um projeto de redução de sódio?

PARA ATENDER AS METAS ESTABELECIDAS PARA SUA INDÚSTRIA OU PARA PARTICIPAR DO GRANDE NICHO QUE É A PRODUÇÃO DE ALIMENTOS REDUZIDOS EM SÓDIO

Redução de Sódio, uma nova realidade para o mercado de alimentos

O consumo excessivo de sodio se tornou uma problemática global que envolve todos os atores da sociedade. As indústrias alimentícias têm um papel importante neste cenário e estão engajadas no mundo inteiro em programas de redução de sódio nos seus produtos. Atingit a estas metas de redução de sódio é um dos principais desafios estratégicos do momento para as indústrias alimentícias.

Ao nível dos consumidores, a redução de sódio se tornou também uma grande tendência atual do mercado. Nos últimos anos temos acompanhado uma mudança significativa no comportamento da população quando o assunto é o consumo de alimentos. Muito além do sabor, hoje, as pessoas também estão preocupadas com as questões relacionadas à saudabilidade daquilo que consomem. Em outras palavras, quais benefícios eles podem proporcionar à saúde, ao bem-estar e ao equilíbio individual?

Uma pesquisa divulgada neste ano pela Euromonitor aponta que a venda de alimentos naturais e orgânicos cresceu 40% acima das opções tradicionais nos últimos cinco anos. O estudo ainda mostra que um quarto dos brasileiros consideram que o valor nutricional é o mais importante na hora de consumir um produto e que preferem alimentos naturais sem conservantes.

Diante desses números, muitas indústrias de alimentos têm investido e inovado seu potfólio de produtos para ocupar este crescente mercado de nicho e de maior valor agregado,  em que consumidores buscam produtos saudáveis, equilibrados e naturais.

Adaptação dos  produtos para exportação

As normas para redução de sódio vão também se estreitando pelo mundo afora e com isso os produtos brasileiros devem se adequar a estas novas normas internacionais de sódio para atingir os mercados de exportação.

A redução de sódio no seu produto é um projeto inovador para sua empresa

O sal é um ingrediente essencial para as indústrias, pois confere a qualidade e a identidade do seus produtos.

As altas metas de eliminação do sal para atender as novas normas do mercado ou para produtos de linhas saudáveis acarretam em múltiplos « problemas » tecnológicos, comerciais e econômicos  para as indústrias que precisam de soluções tecnológicas que atendam a todas estas exigencias.

Esse é um trabalho que envolve pesquisas constantes para o desenvolvimento de novos ingredientes tecnológicos e a busca pela inovação.

A aplicação de novas tecnologias de alta performance para reduzir o sódio nas suas formulações é um projeto de inovação que posiciona seu produto e sua empresa na tendência e nos desafios futuros da alimentação, para assim proporcionar um produto saudável e ao mesmo tempo saboroso aos seus consumidores.

Saiba mais:

Conheças as técnicas de redução de sódio disponíveis no mercado