20ª edição da Food Ingredients South America foi um sucesso

A empresa francesa Nutrionix, especialista em soluções para redução de sódio na alimentação, participou da 20ª edição da Food Ingredients South America (FiSA), realizada entre os dias 23 e 25 de agosto, no Transamerica Expo  Center, em São Paulo.

Segundo Jean Marc Secondi, presidente da Nutrionix, a participação na FiSA foi fundamental para gerar visibilidade internacional para a empresa, especialmente para os países da América Latina, como Chile, Colômbia e Argentina, que também estão engajados em programas de redução de sódio ambiciosos e procuram soluções tecnológicas. “A localização no mercado comum regional e as referências comerciais e técnicas do mercado brasileiro possibilitam que a Nutrionix Brasil esteja bem posicionada para atender estes países.”

Ainda de acordo com Secondi, a FiSA foi uma oportunidade para a Nutrionix sinalizar para o mercado B2B que agora existe uma solução disponível e viável para as indústrias cumprirem suas mais exigentes metas de redução de sódio nas melhores condições técnicas e econômicas: o Ksalt®.

Para o presidente da Nutrionix, o nível de aceitação foi excelente, confirmando o forte interesse e a procura ativa das indústrias alimentícias por soluções eficientes capazes de atingir as metas atuais e futuras de redução de sódio nas suas diversas categorias de produtos.

A visitação no estande da Nutrionix dobrou em relação ao ano passado e houve uma nítida melhoria qualitativa destes contatos. Além disso, a parceria com a MCassab  contribuiu significativamente com o alcance de mais leads contatados no seu estande e posicionou o Ksalt® como o ingrediente de referência no mercado nacional para redução de sódio.

Com base nas discussões realizadas durante a FiSA, o presidente da Nutrionix Brasil avalia que a saudabilidade e a naturabilidade continuam as tendências fortes do mercado, assim como a procura por produtos inovadores e saudáveis, capazes de trazer novas fontes de economia de custo ou de valor agregado para as indústrias.