A Nutrionix, empresa francesa especializada em soluções para a redução de sódio na alimentação, tem como grande novidade para o segundo semestre deste ano o pré-lançamento da sua linha de produtos para o varejo: um sal com teor de sódio reduzido nas versões -50% e -80%.
Já para a indústria, o grande destaque apresentado pela Nutrionix na 20ª edição da Food Ingredients South America 2016 será o Ksalt®, um redutor de sódio capaz de preservar as características sensoriais e a qualidade do produto final ao mesmo tempo em que mantém as funções tecnológicas do sal nas diversas matrizes alimentícias, o que atesta seu alto desempenho nas aplicações industriais.
Baseado na tecnologia de substituição multi-iônica e de simples aplicação (substituição 1:1 do sal comum), Ksalt® possibilita redução de sódio em até 80%, garantindo o melhor custo-benefício do mercado por substituir, com um único produto, o sal comum e qualquer outro redutor de sódio, como o Cloreto de Potássio, aromas salgantes e realçadores de sabor. Como prova, visitantes que passarem pelo stand da Nutrionix (402) durante a feira receberão uma amostra de Batata Doce Chips, produzida com Ksalt®, com teor de sódio reduzido em 50%.
Única empresa tecnológica do Brasil que dedica 100% de suas atividades à redução de sódio para indústrias alimentícias, a Nutrionix está concorrendo ao prêmio FI-Awards, o principal da indústria alimentícia, na categoria “Ingrediente Alimentício Mais Inovador”. Também por isso, o Ksalt® estará exposto no New Product Zone, espaço reservado à apresentação de produtos que são destaques em inovação, localizado no stand 455.
Além disso, a Nutrionix também realizará duas palestras durante o Seminar Session, serão sessões de 30 minutos com entrada gratuita para visitantes, que acontecem simultaneamente à Feira. As apresentações serão ministradas pelo Coordenador de Desenvolvimento Técnico, Francisco Isler e têm início às 16h55 no dia 24 de agosto e às 16h20 no dia 25. O tema abordado será “Inovação e tecnologia de redução de sódio nos alimentos processados: vantagens técnicas e econômicas da tecnologia de substituição multi-iônica nas indústrias de alimentos”.