Nutrionix entre as Estrelas da FiSA 2016.

A Nutrionix é uma empresa francesa de inovação, especialista em soluções para redução de Sódio na alimentação.

Criada exclusivamente com esta finalidade, a empresa tem mais de 8 anos de dedicação à Pesquisa e Desenvolvimento, buscando o melhor em substituição mineral multi-iônica para projetos de alta performance em redução de Sódio.

NOVIDADES APRESENTADAS NA FiSA 2016

Pelo segundo ano consecutivo a Nutrionix participou da Food Ingredients South America e, como grande novidade para o segundo semestre deste ano, fez o pré-lançamento da sua linha de produtos para o varejo: Vivasal - o “sal ideal”, mais leve, mais saudável e que garante manter o sabor, com teor de Sódio reduzido nas versões - 50% e - 80%.

Já para a indústria, o grande destaque apresentado pela Nutrionix foi o Ksalt®, um redutor de Sódio que permite atingir elevadas taxas de redução de Sódio, até 80%, e apresenta desempenhos sensorial e tecnológico de alta performance nas aplicações industriais, preservando o sabor e a qualidade do produto final. Além disso, mantém todas as funções tecnológicas do sal nos processos de fabricação. Um produto inovador e eficiente, que simplifica a redução de Sódio.

Elaborado especialmente para cada linha industrial, Ksalt® possibilita a redução de Sódio em diversas categorias de produtos: bolos, caldos e temperos, carnes e embutidos, molhos, panificação, biscoitos e massas, queijos e laticínios, snacks, sopas e refeições prontas.

Segundo Jean Marc Secondi, CEO da Nutrionix Brasil, a FiSA foi uma oportunidade para a Nutrionix sinalizar para o mercado B2B que agora existe uma solu- ção disponível e viável para as indústrias cumprirem suas mais exigentes metas de redução de Sódio, nas melhores condições técnicas e econômicas: o Ksalt®.

O nível de aceitação do produto foi excelente, confirmando o forte interesse e a procura ativa das indústrias alimentícias por soluções eficientes, capazes de atingir as metas atuais e futuras de redução de Sódio, nas suas diversas categorias de produtos.

TENDÊNCIAS DE CONSUMO

Com base nas discussões realizadas durante a FiSA, o CEO da Nutrionix Brasil avalia que a saudabilidade e a naturabilidade continuam as tendências fortes do mercado, assim como a procura por produtos inovadores e saudáveis, capazes de trazer novas fontes de economia de custo ou de valor agregado para as indústrias.

Fonte: Revista Aditivos&Ingredientes