A Nutrionix, empresa francesa especializada em soluções para redução de sódio na alimentação, e a Salinor, maior produtora brasileira de sal, se unem para produzir no Brasil sais tecnológicos com teor de sódio reduzido. Para isso, foi instalada uma unidade de produção dentro da planta da Salinor no Rio Grande do Norte. Destinados às indústrias alimentícias, aos profissionais de catering (promoção de serviços alimentares em lugares remotos) e da nutrição e aos consumidores no Brasil e América Latina, os sais tecnológicos preservam o sabor e a qualidade dos alimentos, além de permitir o controle da redução do sódio na alimentação, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que indica que cada pessoa consuma até dois gramas de sódio por dia – no Brasil, esse valor ultrapassa quatro gramas diárias.
“As soluções da Nutrionix, que permitem atingir redução de sódio de 25% a 80% com o sabor mantido, são o resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento em misturas de minerais reduzidos em sódio, equilibrados em sabor e valor nutricional para substituir facilmente o sal tradicional. E para nós, é muito importante contar com a experiência e solidez da Salinor para a produção desses produtos no País”, explica o presidente para América Latina da Nutrionix, Jean Marc Secondi.
“Para a Salinor, é fundamental fazer parte desse novo mercado. A redução de sódio tem inclusive o apoio do Ministério da Saúde, já que o consumo dos brasileiros está muito além das recomendações da OMS. A redução da ingestão de sódio é um desafio nacional e que envolve todos os atores da cadeia alimentar”, finaliza o diretor da Salinor, Rafael Mandarino.
A partir de agora, a Nutrionix e a Salinor passam a oferecer à indústria alimentícia brasileira uma solução tecnológica exclusiva para atingir rapidamente e nas melhores condições os objetivos de redução de sódio.
Já o público em geral, restaurantes, profissionais da saúde e de nutrição, terão acesso à linha NEOCHEF® a partir de abril.
Fonte: http://newtrade.com.br/empresas-firmam-parceria-para-producao-de-sal-tecnologico/