Uma pesquisa divulgada no início do ano pela Euromonitor aponta que a venda de alimentos naturais e orgânicos cresceu 98% nos últimos cinco anos, ao mesmo tempo em que a demanda por opções tradicionais cresceu 67% durante o mesmo período. Outro estudo divulgado recentemente pela Nielsen mostrou que 33% dos consumidores preferem alimentos orgânicos, ainda que precisem pagar mais caro por isso.
Diante deste conceito, a tendência de consumo vai muito além de produtos saborosos, os consumidores estão preocupados com as questões relacionadas à saudabilidade daquilo que consomem. Em outras palavras, quais benefícios eles podem proporcionar à saúde, ao bem-estar e ao equilíbrio individual. Este é um grande nicho de mercado a ser explorado e já existem produtos industrializados que seguem esse novo conceito a fim de se aproximar desse público que busca saber os benefícios que estes produtos podem proporcionar à saúde e ao bem-estar em médio e longo prazo.
Diante dessas informações, fica evidente que a produção de alimentos reduzidos em sódio é uma tendência crescente, principalmente no Brasil e, a fim de ser o novo parceiro das indústrias no desafio da redução de sódio, a Nutrionix disponibilizou no mercado sua linha KSalt® para atender às indústrias brasileiras. Agora é possível reduzir o sódio sem perder o sabor, preservando as funções tecnológicas do sal em cada matriz alimentar. Além disso, o KSalt® substitui, com um único produto, o sal e qualquer outro ingrediente salgante em projetos de redução de sódio nas indústrias.