Aspectos Regulatórios do Ksalt®

O Ksalt® é formulado de acordo com a Portaria 54 MS/SNVS, de 04 de julho de 1995, que define o Padrão de Qualidade e Identidade do Sal Hipossódico no Brasil.

Nosso produto obedece a todos os requisitos da Portaria, tendo como ingredientes obrigatórios o cloreto de sódio (NaCl) e o cloreto de potássio (KCl), e como ingredientes opcionais, uma vasta gama de sais minerais de ácidos orgânicos permitidos.

A NUTRIONIX se baseia em tal lista de sais minerais para formular as soluções de redução de sódio e atender a necessidade de cada cliente, visando sempre a manutenção do sabor e os aspectos tecnológicos do sal em cada matriz alimentar.

Além disso, o Ksalt® está ajustado ao conceito Clean Label, que garante a facilidade na declaração dos ingredientes em rótulos de produtos alimentícios que utilizam nossa solução na formulação industrial. 

Isto é, quando se utiliza o Ksalt®, a partir de 50% de redução de sódio, declara-se sal hipossódico e, para reduções de sódio inferiores a 50%, declara-se sal e sal hipossódico.  

Veja também:

Se você quer desenvolver uma formulação personalizada de Ksalt®, clique aqui e saiba mais!